Mal. Deus. Bem

Este é o padrão que se repete nas Escrituras: Mal. Deus. Bem.

O mal veio para Jó. Tentou-o e testou-o. Jó sofreu. Deus respondeu. Falou a verdade; declarou soberania. E Jó, no fim, escolheu Deus. O alvo principal de Satanás tornou-se na estrela testemunha de Deus. O resultado foi o bem.

O mal veio a Davi e ele cometeu adultério. Mal veio a Daniel e ele foi arrasatado para um país estranho; veio a Neemias, e as muralhas de Jerusalém, foram destruídas. Mas Deus respondeu. Porque Ele o fez, Davi escreveu canções de agradecimento; Daniel governou numa terra estrangeira; e Neemias reconstruiu Jerusalém com dinheiro da Babilônia. O bem aconteceu.

O dono da pousada em Belém disse aos pais de Jesus que tentassem a sorte no celeiro. Aquilo era mau. Deus entrou no mundo no lugar mais humilde da terra. Aquilo foi bom. Com Jesus, mau virou bom como noite vira dia; regularmente, fielmente, refrescantemente. E redentivamente.

Mal. Deus. Bem. Quando Deus entra no meio da vida – mal se torna bem!

de “Você Vai Sair Dessa”
(tradução de Germana Gusmão Downing)
Em Inglês “Evil. God. Good ”

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2024, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.