Monitore seus pensamentos padrão. A maioria de nós desconhece o diálogo interno que mantemos conosco mesmos todos os dias. Avaliações. Críticas. Suposições. São reações impulsivas. “Sou tão estúpido.” “Nunca vou conseguir controlar isso.”
Quando a autocrítica ou a preocupação ecoam como uma fita na sua cabeça, sempre há um motivo. Alguém o treinou para pensar dessa maneira. Eles são o resultado de injúria após injúria, influência após influência, arrependimento após arrependimento — dias, anos, décadas de noções imobilizadoras até que a pessoa não consegue mais escapar.
A voz em sua cabeça fala com a devida autoridade? É bem provável que muitos dos seus pensamentos surjam de uma origem irrestrita. Espero que você passe a enxergar cada pensamento através das lentes da Palavra de Deus. Ele, e somente ele, tem a autoridade para lhe dizer como pensar.
Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Monitor Your Default Thoughts”
Quer uma palavra de Jesus para dar direção ao seu dia hoje e amanhã?