Na Imagem e Semelhança de Deus

Todos nós fomos criados na imagem de Deus e na sua semelhança! O pecado tem distorcido esta imagem, mas não a destruiu. Nossa pureza moral tem sido manchada, mas não pense nem por um momento que Deus desistiu da sua promessa ou alterou o seu plano. Ele ainda cria pessoas na imagem dele para carregarem a sua semelhança e para refletirem a sua glória.

Na medida em que temos comunhão com Deus, lemos a Palavra dele, obedeçamos os seus mandamentos e procuramos refletir o seu caráter, algo maravilhoso aparece. Falamos coisas que Deus falaria. Fazemos coisas que Deus faria. Perdoamos, compartilhamos e amamos. Com o tempo, uma imagem começa a aparecer. O alvo de Deus é de apagar tudo que não é dele para que a imagem de Deus que habita em nós possa aparecer. Porque as promessas de Deus são inquebráveis, a nossa esperança é inabalável!

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “In God’s Image and Likeness”
de “Unshakable Hope”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2020, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO