Não é Justo!

Quando foi que você aprendeu as palavras “não é justo”? Qual ato lhe expôs ao desequilíbrio na balança da vida? Você já orou a oração do salmista? “Senhor, até quando ficarás olhando?” (Salmo 35:17 NVI). Quando foi a primeira vez que você fez a pergunta do profeta? “Por que o caminho dos ímpios prospera?” (Jeremias 12:1 NVI). Porque mesmo?

A resposta de Deus é direta: Não muito tempo! A Escritura revela uma promessa sombria. “(Deus) estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo” (Atos 17:31 NVI). Cada virada do calendário nos traz mais próximos ao dia quando Deus julgará toda maldade. O Dia do Juízo já foi escolhido. A hora está marcada e o momento reservado. O julgamento não é uma possibilidade, mas uma dura realidade. Esta é a promessa de Deus: para a eternidade ele corrigirá toda injustiça. E porque as promessas de Deus são inquebráveis, a nossa esperança é inabalável!

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “It’s Not Fair!”
de “Unshakable Hope”

Que tal refletir numa porção das palavras de Jesus todos os dias?

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO