Nós Temos a Mente de Cristo

Romanos 8:6 (VFL) diz: “O pensamento controlado por aquela parte de nós que é humana e pecadora traz a morte espiritual. Mas o pensamento controlado pelo Espírito traz vida e paz.”

Somos o que pensamos! Por essa razão, Deus redime os padrões de pensamento de seus filhos. Você se dá conta do que aconteceu com você quando foi salvo? Ele iniciou o processo de renovação da sua mente. Quando você disse sim a Jesus, Ele salvou sua alma, escreveu seu nome no Livro da Vida, lavou todos os seus pecados, lhe deu dons espirituais e o adotou em sua família. “Temos a mente de Cristo” (1 Coríntios 2:16).

Que declaração impressionante! Temos acesso à mente de Jesus. Ele nos inscreveu no curso básico da Semelhança com Cristo. Com o tempo, com a ajuda do seu Espírito, pensaremos e viveremos como Ele.

 

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “We Have the Mind of Christ”

Quer uma palavra de Jesus para dar direção ao seu dia hoje e amanhã?

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2026, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.