O Amor é Bondoso

A bondade de Jesus. Logo pensamos no poder, na paixão, e na sua devoção. Mas aqueles próximos a ele sabiam e sabem que Deus vem revestido num manto de bondade!

“O Amor é bondoso” escreveu o apóstolo Paulo (1 Coríntios 13:4). Neemias concordou “Tu és um Deus perdoador, um Deus bondoso e misericordioso, muito paciente e cheio de amor.” (Neemias 9:17). Davi concordou “O teu amor é melhor do que a vida!” (Salmo 63:3 NVI).

Mas o convite de Jesus nos oferece a prova mais doce da bondade do céu: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus 11:28-30 NVI).

E com que frequência agradecemos a Deus pela sua bondade? Não o suficiente!

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Love is Kind”
de “A Love Worth Giving”

Leia uma porção diária das palavras
de Jesus todos os dias!

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2020, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO