O Amor É Paciente

Alguém já lhe falou sobre a paciência de Deus? A paciência e a disposição dEle de suportar você! “O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor.” (Salmo 103:8).

Paulo apresenta a paciência como a expressão suprema do amor. Posicionado na liderança da Armada de Amor do apóstolo – um ou dois barcos adiante de bondade, gentileza e perdão – está o navio almirante conhecido como paciência. “O amor é paciente!” (1 Coríntios 13:4). A paciência espera. Ela escuta. Ela é devagar para esquentar. É assim que Deus nos trata. E, segundo Jesus, é assim que devemos tratar uns aos outros. Quão por dentro você está com a paciência de Deus? Você já ouviu falar. Você já leu sobre ela. Mas, você já recebeu? A prova está na sua paciência. A paciência recebida de forma profunda resulta em paciência livremente oferecida!

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Love is Patient”
de “Um Amor Que Vale a Pena”

Precisa preparar uma aula, mensagem ou ilustração para o Dia das Mães? Veja reflexões de Max Lucado e outros para o Dia das Mães!

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO