O Amor Não É Egoísta

Perdoe-me por fazer-lhe esta revelação, mas você está infectado. Você é uma vítima – um portador acometido. Você está com – segure-se – egoísmo!

Não acredita em mim? Seus dedos já agarraram a algum bem? Seus dentes já apareceram quando você foi interrompido ou ficou irritado? Alguma inflamação de tantas tapinhas nas suas próprias costas?

Escute as palavras de Tiago “Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males” (Tiago 3:16 NVI). É de se admirar que Paulo escreve “Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos” (Filipenses 2:3 NVI).

Cuidar dos seus próprios interesses é boa administração da vida particular. Fazer isso e excluir o resto do mundo é egoísmo. Deseja sucesso? Tudo bem. Só não machuque os outros no processo. O amor não é egoísta.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Love Isn’t Selfish”
de “A Love Worth Giving”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2020, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO