Ó Amor Que Não Me Largue

George Matheson era um adolescente quando os médicos lhe disseram que ele estava ficando cego. Ele se formou na Universidade de Glasgow em 1861. Quando terminou os estudos de pós-graduação no seminário, ele estava cego. Sua noiva devolveu seu anel de noivado com um bilhete: “Não consigo ver meu caminho claro para passar a vida preso pelas correntes do casamento com um cego.”

Matheson se adaptou ao seu mundo cego, mas nunca se recuperou completamente de seu coração partido. Ele se tornou um pastor poderoso e poético, levou uma vida plena e inspiradora, voltando-se para o amor interminável de Deus em busca de conforto. Ele escreveu estas palavras: “Ó amor que não me deixa ir, eu descanso minha alma cansada em ti; Eu te devolvo a vida que devo a ti, para que nas profundezas do teu oceano seu fluxo seja mais rico e mais completo.” O amor das pessoas pode ir e vir. Mas o amor de Deus nunca nos deixa.

 

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “O Love That Wilt Not Let Me Go”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2025, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.