O Coração de Deus

“Socorro e livramento surgirão para os judeus” (Ester 4:14). Mardoqueu disse essas palavras. Embora um holocausto tenha sido declarado, Mardoqueu mudou de lamentação desesperada para emitir esta declaração ousada. O que aconteceu? Bem, Mardoqueu percebeu que o Deus de Abraão, Isaque e Jacó estava vivo e bem e invicto na batalha. Deus não se esqueceu de seu papel como guardião da aliança. O coração de Deus ainda estava apegado ao seu povo – um remanescente vivendo no exílio na Pérsia. Os judeus não tinham rei, nem templo, nem sacerdócio, nem sacrifícios. Não importa. Deus está para os problemas assim como o furacão está para o mosquito – não tem páreo. Mardoqueu entendeu isso. E você?

Sim, a jornada à frente inclui águas profundas. Mas a escritura promete: “Quando você passar pelas águas, eu estarei com você …” (Isaías 43:2).

 

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “God’s Heart”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO