O Deus do Descanso

Quando Cristo morreu na cruz, “Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça” (1 Pedro 2:24). A obra celestial da redenção foi consumada. Qualquer barreira que havia nos separado de Deus já se foi. As dúvidas incômodas cessadas: Será que sou bom o suficiente? Será que consigo fazer o suficiente?

Os legalistas acham descanso. Os ateus, esperança. Deus não é um deus de fardos, mas um Deus de descanso. Ele sabe que não conseguimos alcançar a perfeição. O Deus da Bíblia diz “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.” (Mateus 11:28-30). E porque as promessas de Deus são inquebráveis, a nossa esperança é inabalável!

Faltam poucos dias para se inscrever para a conferência do International Leadership Institute (ILI) Não perca esta oportunidade:

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “A God of Rest”
de “Unshakable Hope”

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2020, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO