O Medo Pode nos Levar a Adorar a Segurança

Quando o medo manipula as nossas vidas, a segurança torna o nosso deus. Adoramos a vida sem riscos. Os que estão cheios de medo não podem amar profundamente porque o amor é arriscado. Eles não podem dar aos pobres porque a benevolência não tem garantia de retorno. Aqueles cheios de medo não podem sonhar alto. E se os sonhos deles fracassarem?

Não é de se admirar que Jesus guerreia contra o medo. Em Mateus 8:26 “Jesus se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança.” O mar fica tão calmo quanto uma lagoa congelada, e os discípulos estão deixados a se perguntar “Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?” Que tipo de homem mesmo. Transformando a hora do tufão na hora da soneca. Silenciando as ondas com uma palavra.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Fear Can Cause Us to Worship Safety”
de “Sem Medo de Viver”

Que tal começar o ano com as palavras de Jesus todos os dias?

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO