O Poder de Jesus se Torna o Nosso Poder

Nós olhamos para outros crentes e perguntamos, “Por que a vida dela é tão frutífera e a minha tão estéril?” “Por que a vida dele é tão poderosa e a minha tão fraca?” “Nós não fomos salvos pelo mesmo Cristo?” A resposta pode ser encontrada no primeiro capítulo de Atos, onde Jesus falou para Pedro e os seguidores “… esperem pela promessa de meu Pai, da qual lhes falei. Pois João batizou com água, mas dentro de poucos dias vocês serão batizados com o Espírito Santo”. (Atos 1:5)

Durante o ministério de Jesus na terra, Jesus viveu próximo aos discípulos. O Espírito Santo, no entanto, viveria dentro dos discípulos. O Espírito Santo é um residente o ano todo nos corações dos filhos de Deus. À medida em que a história de Deus se torna a nossa história, o poder dele se torna o nosso! Aceite o convite de Jesus de “esperar pelo Espírito Santo.”

 

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “His Power Becomes Our Power”

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO