O Que o Amor Não É

Quando Paulo definiu o que o amor não é, ele colocou a grosseria na lista. O amor “não é grosseiro” (1 Coríntios 13:5 NTLH). Alguns anos atrás um exemplo de grosseria foi levado diante dos tribunais no estado de Minnesota. Um homem caiu da sua canoa e perdeu a paciência. Embora o rio tinha nas suas margens famílias em férias, o homem poluiu o ar com palavras obscenas. Algumas daquelas famílias processaram o homem. Ele disse “eu tenho os meus direitos”.

Deus nos chama para um objetivo mais alto, mais nobre. Não é “Quais os meus direitos?”, mas “O que é o amor?” Você tem o direito de fingir que não ouve a sua esposa falando? Suponho que sim. Mas, isso é amor?

Jesus sempre bate à porta antes de entrar. Ele não precisa. Se alguém tem o direito de entrar sem pedir permissão, é Cristo. Mas, ele não faz assim. Aquele toque gentil que você escuta? É Cristo… “Escutem! Eu estou à porta e bato.” (Apocalipse 3:20 NTLH). E quando você atender, ele espera o seu convite para atravessar a entrada!

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “What Love is Not”
de “Um Amor Que Vale a Pena”

Que tal refletir numa porção das palavras de Jesus todos os dias?

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2024, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.