O Que Você Teria Feito?

Em fevereiro de 2015, o grupo terrorista ISIS decapitou 21 cristãos em uma praia na Líbia. A maioria deles eram trabalhadores migrantes egípcios que trabalhavam para sustentar suas famílias. O ISIS massacrou os homens para chocar o mundo com terror. A resposta de suas famílias enviou uma mensagem totalmente diferente. A mãe de uma vítima de 25 anos disse: “Estou orgulhosa do meu filho. Ele não mudou de fé … Agradeço a Deus. ” Esses homens poderiam ter sobrevivido. Com uma simples confissão de Alá, as facas teriam sido abaixadas.

O que você teria feito? A questão é mais do que acadêmica. Você não enfrenta lâminas e terroristas, mas você não enfrenta críticos e acusadores? Membros da família que zombam de suas crenças. Os professores zombam de sua fé. Colegas fofocam sobre suas convicções. Você às vezes se sente sozinho? Talvez você veio justamente feito para este momento.

 

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “What Would You Have Done?”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO