O Tribunal Celestial

Algumas pessoas vão ficar em pé diante de Deus no dia do juízo – até mesmo aquelas que não o trataram como Deus, recusando-se a adorará-lo. Eles trocaram a glória de Deus, que segura o mundo inteiro em suas mãos, por estatuetas baratas que você pode comprar em qualquer canto à beira da estrada. Passaram uma vida inteira desonrando a Deus e machucando o povo dele. Eles ridicularizaram o nome dele e infernizaram a vida dos seus vizinhos.

Até o nosso sistema jurídico, falho como é, não obriga o acusado a se defender. Ao réu é oferecido um advogado, para que ele não precise ficar diante do juiz sozinho. Deus também faz isso. Ele oferece o Filho dele como advogado. No juízo Jesus ficará ao lado de cada pessoa – exceto aquelas que o recusaram. Quando os atos destas pessoas são lidos, o tribunal do céu ouvirá nada – só silêncio! É uma verdade assustadora em Atos 17:31, “Deus estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo.”

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Heaven’s Tribunal”
de “Unshakable Hope”

Que tal refletir numa porção das palavras de Jesus todos os dias?

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO