Obediência Leva a Bênção

Obediência leva a bênção. Desobediência leva a perda. Lembra-se da parábola de Jesus dos dois construtores, na qual cada um construiu uma casa? Um construiu na areia, barata e de fácil acesso. O outro construiu na rocha, cara e de difícil acesso. O segundo projeto de construção exigiu mais tempo e recursos, mas, quando as chuvas da primavera transformaram o riacho num dilúvio, adivinhe qual construtor desfrutou de uma bênção e qual experimentou perda?

Segundo Jesus em Mateus 7:24, o construtor prudente é “quem ouve estas minhas palavras e as pratica”. Ambos os construtores ouviram os ensinamentos. A diferença entre os dois não foi conhecimento ou ignorância, mas obediência e desobediência. Segurança vem na medida em que colocamos os princípios de Deus na prática. Só somos tão fortes quanto a nossa obediência.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Obedience Leads to Blessing”
de “Dias de Glória”

Já visitou? Max Lucado • Instagram

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO