Os Humildes Verão a Cristo

Há uma só palavra para descrever a noite em que Jesus veio ao mundo – comum. O céu, as ovelhas, os pastores, tudo comum.

Uma pequena catedral na periferia de Belém marca o suposto local do nascimento de Jesus. Você pode entrar no edifício principal e admirar a igreja antiga. Você também pode entrar na caverna onde uma estrela cravada no chão lembra o nascimento do Rei. Mas, você tem que se curvar. A porta é tão baixa que você não consegue entrar em pé.

O mesmo vale para Cristo. Você pode ver o mundo ficando em pé, mas para testemunhar o Salvador, você tem que se ajoelhar. Então… enquanto os teólogos estavam dormindo e as elites estavam sonhando e os bem sucedidos estavam roncando, os humildes estavam se ajoelhando diante daquele que só os humildes verão. Eles estavam se ajoelhando diante de Jesus.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “The Meek Will See Christ”
de “O Aplauso do Céu”

Que tal passar o ano com as palavras de Jesus todos os dias?

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2025, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO
plugins premium WordPress

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.