Os Problemas Vêm Com a Vida

Como sobrevivemos aos ventos extremamente frios da vida? Quando a conta não tem dinheiro. Quando o casamento não tem alegria. Quando o berço está vazio ou o túmulo está ocupado. Bem, as Escrituras oferecem algumas observações complicadas.

Primeiro, ninguém tem passe livre. O problema bate à porta de todos nós. Alguém precisa desse lembrete. Alguém foi levado a acreditar que a vida cristã é uma estrada de tijolos amarelos. Consequentemente, quando as coisas ruins inevitáveis acontecem, a pessoa é forçada a enfrentar as perguntas difíceis sobre um Deus que não cumpriu suas promessas. Ao que Deus diz: “Bem, nunca fiz essas promessas.” Deus prometeu, em João 16:33, “Neste mundo tereis problemas.” Os problemas vêm com a vida. Não ganhamos nada fingindo que eles não ganham.

Ninguém tem passe livre, mas podemos acreditar nisso: de uma forma ou de outra, o alívio e a libertação virão.

 

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Troubles Come with Life”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO