Pai, Perdoe-os

De todas as cenas ao redor da cruz, a que mais me irrita é quando aqueles na multidão disseram: “Desça da cruz este Messias, este rei de Israel, para que vejamos e creiamos” (Marcos 15:32). Não há nada mais doloroso do que palavras destinadas a ferir.

1 Pedro 2:23 nos diz que Jesus “entregou-se àquele que julga com justiça”. Ele simplesmente deixou o julgamento para Deus. Ele, ao contrário surpreendente, falou em defesa deles. “Pai, perdoa-lhes, porque eles não sabem o que estão fazendo” (Lucas 23:34). Eles eram uma multidão louca, louca em algo que eles não podiam ver, então de todos em que podiam ter descontado sua loucura, descontaram em Deus.

No entanto, Jesus morreu por eles. Como ele poderia fazer isso? Não sei. Às vezes me pergunto se não vemos o amor de Cristo tanto nas pessoas que ele tolerou quanto na dor que suportou. Graça maravilhosa!

 

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Father, Forgive Them”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2024, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.