Pare no Portão

Ele ficou sentado perto de um portão chamada “Formosa”. O homem, no entanto era tudo menos isso. Ele não podia andar, mas tinha que se arrastar pelos joelhos. “Pedro e João olharam firmemente para ele, e disseram: Olhe para nós!” (Atos 3:4 NVI). A mão forte do pescador se estendeu para a mão magra e frágil do pedinte. Pedro levantou o homem perto de si. O aleijado ficou em pé e começou a gritar, e transeuntes começaram a parar. Pedro explicou que fé em Cristo leva a uma nova chance com Deus.

O que Jesus fez para as pernas do aleijado, ele faz para as nossas almas. Elas são feitas feitas completamente novas! Um olhar honesto levou a uma mão de ajuda, que levou a uma conversa sobre eternidade. Coisas feitas em nome de Deus sobrevivem os nossos nomes e nossas vidas terrestres. Vamos ser as pessoas que param no portão. Vamos olhar para o rosto até que vemos a pessoa.

 

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Stop at the Gate”

Quer uma palavra de Jesus para dar direção ao seu dia hoje e amanhã?

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2024, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.