Paz Obstinada

Quem você conhece tem uma paz obstinada? Os problemas deles(as) não são diferentes, mas existe uma serenidade que suaviza os cantos dos seus lábios.

Um padre visitou um homem assim no hospital. Ele estava perto da morte. O padre notou uma cadeira vazia ao lado da cama e se indagou se alguém tinha estado lá. O velho homem sorriu, “Eu coloco Jesus nessa cadeira e falo com Ele.” O padre ficou curioso, então o homem explicou. “Anos atrás um amigo me ensinou que orar é tão simples quanto conversar com um bom amigo. Então, todos os dias eu puxo uma cadeira e Jesus e eu temos uma boa conversa.”

Quando a filha informou ao padre que seu pai havia falecido, ela disse, “Quando cheguei ao quarto dele, encontrei-o morto. Estranhamente, sua cabeça estava descansando, não no travesseiro, mas numa cadeira vazia ao lada da cama.” A imagem da paz obstinada!

de “O Aplauso do Céu”
(tradução de Germana Gusmão Downing)
Em inglês: “Stubborn Peace”

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2024, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.