Perguntas Para José

Você encontrará nós, fotos instantâneas e “Por que será’s?” em cada capítulo da Bíblia sobre cada pessoa. Mas nada levanta tantas questões como o nascimento de Jesus Cristo. Os personagens aparecem e desaparecem antes que possamos perguntar qualquer coisa. Eu tenho algumas perguntas. Eu tenho perguntas para José.

Você e Jesus lutaram queda de braço? Ele alguma vez deixou você vencer? Ao orar, você já levantou os olhos e viu Jesus ouvindo? O que aconteceu com os homens sábios? O que aconteceu com você?

Nós não sabemos. Não sabemos o que aconteceu com José. Com exceção de uma curta cena com Jesus de 12 anos em Jerusalém, ele nunca reaparece. O resto de sua vida é deixado para especulação e nós somos deixados com nossas perguntas. Mas de todas as minhas perguntas, a primeira seria sobre Belém. O que José estava pensando enquanto Jesus estava nascendo?

 

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Questions for Joseph”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO