Pessoas Comuns

“No princípio era aquele que é a Palavra” (João 1:1 NVI).

O bebê que Maria segurava estava ligado ao início dos tempos. Ele viu o primeiro raio de sol e ouviu o primeiro marulho de uma onda. O bebê nasceu, mas a Palavra nunca nasceu. Jesus: a Palavra de Gênesis. E então, o que nenhum rabino ousou sonhar, Deus fez. “Aquele que é a Palavra tornou-se carne.” (João 1:14 NVI). O Artista tornou-se óleo em sua própria paleta. Deus tornou-se um embrião na barriga de uma menina do vilarejo. Cristo em Maria. Deus em Cristo.

A Palavra de Deus entrou no mundo com o choro de um bebê. Sua família não tinha dinheiro, conexões ou cordas para puxar. Mas Deus veio através deles. Deus escreve sua história com pessoas, pessoas comuns como José e Maria, em um lugar comum, mas meio de graça extraordinária. E na história de Deus, o comum vale.

 

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Ordinary People”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2024, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.