Projeto de Deus

Há uns anos atrás um Rottweiler atacou nosso filhote de Golden Retriever num canil. O animal escalou para fora de sua cela e para dentro da de Molly e quase a matou. Escrevi uma carta para o dono do cachorro, tentando persuadí-lo a sacrificar seu cão. Mas quando eu mostrei a carta à dona do canil, ela me implorou para reconsiderar. “O que o cachorro fez foi terrível, mas eu ainda o estou treinando. Ainda não terminei com ele.”

Deus diria o mesmo sobre o Rottweiller que atacou você. O que ele(a) fez foi inaceitável, indesculpável, mas eu ainda não terminei com ele(a)”. Seus inimigos ainda se encaixam no plano de Deus. O fato de ainda estarem vivos é prova disso. Deus não desistiu deles. Eles podem estar fora da vontade dEle, mas não fora de Seu alcance. Você honra a Deus quando os vê não como Seus fracassos, mas como Seus projetos.

Tradução de Victoria Downing
Em Inglês: “God’s Project”
de “Derrubando Golias”
Max Lucado • Instagram

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO