Qualificando os Chamados

Deus não chama os qualificados, ele qualifica os chamados. Não deixe Satanás lhe convencer do contrário. Satanás lhe dirá que Deus tem uma exigência de QI ou uma taxa de entrada… que ele só contrata especialistas e peritos, governos e personalidades poderosas.

Quando Satanás sussurra tais mentiras, mande ele embora com esta verdade: Deus mexeu com a sociedade do primeiro século, não com sangue puros, mas com vira-latas! Seus colarinhos eram azuis, suas mãos calejadas, e não há evidência de que Jesus os escolheu porque eram mais inteligentes ou finos que o vizinho da casa ao lado. A única coisa que eles tinham a seu favor foi uma disposição de tomar um passo quando Jesus disse “Siga-me”.

Você é mais um bote do que um cruzeiro? Mais ator substituto do que estrela? Mais encanador do que executivo? Mais jeans do que sangue azul? Parabéns! Deus transforma o mundo com pessoas como você!

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Qualifying the Called”
de “God is With You Every Day”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO