Reflita na Santidade de Deus

Moisés anunciou em Êxodo 15:11 “Quem entre os deuses é semelhante a ti, Senhor? Quem é semelhante a ti? Majestoso em santidade.” O salmista pergunta “Quem nos céus poderá comparar- se ao Senhor? Quem dentre os seres celestiais assemelha- se ao Senhor?” (Salmo 89:6). Isaías escreveu “Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória!” (Isaías 6:3)

Deus não é só santo, ou santo, santo, santo – ele é completamente diferente de nós. Dor não o perturba. A economia não o preocupa. Eleições não o definem. Doenças não o acometem e a morte não pode segurá-lo. Efésios 3:20 proclama que ele “é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos.”

Olhe menos para a montanha, e mais para aquele que move montanhas. Reflita na santidade de Deus. Permita que o esplendor dele lhe impressionem e inspirem!

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Ponder the Holiness of God”
de “Dias de Glória”

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO