Seja Bondoso Para Consigo Mesmo

Bondade em casa. Bondade em público. Bondade na igreja e bondade para com nossos inimigos. Cobre basicamente tudo, não é verdade? Quase. Mais alguém precisa da sua bondade. Quem será? VOCÊ! Já que Deus é tão bondoso para conosco, será que nós não podemos ser um pouco mais bondosos para conosco mesmo?

Mas, Max, você não me conhece. Você não conhece minhas falhas e meus pensamentos. Você não sabe das queixas e reclamações que fico murmurando. É verdade que não conheço. Mas Ele conhece. Ele sabe tudo sobre você, mas ele não deixa de ser bondoso para contigo. Ele, conhecendo todos seus segredos, retratou alguma promessa ou pediu de volta alguma bênção? Ele perdoa suas falhas, lhe chama de embaixador, seguidor dele, até filho dele. No livro de Deus você é coisa boa. Seja bondoso para consigo mesmo. Deus lhe vê como merecedor da bondade dele. E ele é bom juiz de caráter.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Be Kind to Yourself”
de “Um Amor Que Vale a Pena”

Precisa preparar uma aula, mensagem ou ilustração para o Dia das Mães? Veja reflexões de Max Lucado e outros para o Dia das Mães!

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO