Seja Você Mesmo

Seja você mesmo! Não tente ser seus pais ou avós. Você pode admirá-los, apreciá-los, e aprender deles. Mas você não pode ser eles. Não se compare com outros.

O apóstolo Paulo disse “Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar- se de si mesmo, sem se comparar com ninguém, pois cada um deverá levar a própria carga.” (Gálatas 6:4-5)

Jesus insistiu nisso. Depois da ressurreição, ele apareceu a alguns dos seus seguidores. Ele deu a Pedro uma tarefa pastoral específica, algo que incluiu grande sacrifício. O apóstolo Pedro respondeu em João 21:21-22, apontando para João e perguntando, “Senhor, e quanto a ele?” Jesus respondeu, “Se eu quiser que ele permaneça vivo até que eu volte, o que lhe importa? Quanto a você, siga-me!”

Não se preocupe com a tarefa de outra pessoa. Seja você mesmo… fique focado no seu chamado!

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “You Be You”
de “God Is With You”

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO