Três Perguntas

Há alguns anos atrás, três perguntas sacudiram o mundo. 1) Se você fosse um Cristão Alemão durante a Segunda Guerra Mundial, você teria sido opositor a Hitler? 2) Se você tivesse vivido no Sul dos Estados Unidos durante os conflitos sobre direitos civis, você teria sido opositor ao racismo? 3) Quando seus netos descobrirem que você viveu num período em que bilhões de pessoas eram pobres e famintas, como será que eles julgarão a sua reação?

Eu não me incomodava com as primeiras duas perguntas. Aqueles dias já foram e as escolhas não eram minhas. Mas a terceira pergunta me deixava sem sono. Como seria se sacudíssimos o nosso mundo com esperança? Como seria se infiltrássemos os quatro cantos com o amor e a vida de Deus? Como seria se seguíssemos o exemplo da igreja de Jerusalém? Esta pequena seita expandiu para se tornar uma força de mudança mundial. Como seria se vivíssimos as nossas vidas por esta oração: Faça de novo, Jesus. Faça de novo. Esta é a pergunta que precisamos responder.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Three Questions”
de “God Is With You”

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO