Um coração como o dEle

Como seria se um dia, Jesus virasse você? As prioridades dEle iriam determinar as suas ações. O amor dEle guiaria seu comportamento. As pessoas notariam alguma mudança? E seus inimigos? Eles receberiam mais misericórdia? Continue pensando nisso por um momento. Continue ajustando a lente da sua imaginação até que você tenha um retrato claro de Jesus conduzindo a sua vida – daí, dê um clique e coloque a imagem numa moldura. O que você vê é o que Deus quer. Nada menos que um coração novo. Filipenses 2:5 diz “Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus”. Ele quer que você tenha um coração igual ao dEle.

Vou me arriscar aqui. É perigoso resumir grandes verdades numa única declaração, mas eu vou tentar. Deus lhe ama exatamente como você está, mas ele se recusa a lhe deixar desse jeito. Ele quer que você seja simplesmente como Jesus!

Veja também “Um Manto de Amor”.

Tradução de Dennis Downing
Em Inglês: “A Heart Like His”
de “Simplesmente Como Jesus”

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO