Uma Corrida Maluca na Montanha Russa

Se a vida apenas fosse mais simples, nós raciocinamos. Mais previsível! Mas, ela não é. A vida é uma corrida maluca de montanha russa cheia de curvas e quedas súbitas.

Não é que todos nós vivemos com medo do desconhecido? Aquela imprevisibilidade estranha que nos mantém na beira das nossas cadeiras? E, no entanto, é naquela imprevisibilidade que Deus realiza suas obras mais majestosas. Nunca o que é certo se envolveu tão intimamente com o que é errado.

Deus numa cruz. A humanidade no seu pior. A divindade no seu melhor! Deus não se exaspera com a profundidade da nossa fé nem a profundeza dos nossos fracassos. Ele conhece a condição do mundo e ele o ama mesmo assim. Assim que acharmos um lugar onde Deus jamais estaria, como numa cruz, olhamos de novo e lá ele está… num corpo humano!

Surpresas imprevisíveis. Talvez a próxima vez que uma surpresa vier ao seu encontro, você verá Deus no meio dela.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “A Wild Roller Coaster Ride”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO