Uma Lição Sobre Como Confiar

Num dos livros de Henri Nouwen, ele conta a lição de confiança que ele aprendeu de uma artista de trapézio. O acrobata disse, “O voador faz nada e o que agarra ele faz tudo. Eu só tenho que estender os meus braços e as minhas mãos e esperar para ele me agarrar e me puxar para a área de segurança. O voador precisa confiar, com braços estendidos, que o que vai agarrá-lo estará lá para ele.”

No grande ato do trapézio da salvação, Deus é aquele que nos agarra e nós somos os voadores. Nós confiamos. Ponto final. Nós confiamos somente na habilidade de Deus de nos segurar. Na medida em que confiamos nele, uma coisa maravilhosa acontece – nós voamos! Seu Pai nunca deixou ninguém cair. Ele não lhe deixará cair. A garra dele é segura e suas mãos estão abertas. Coloque-se inteiramente em seu cuidado. Ao fazer isso, você descobrirá que é possível, sim possível, não ficar ansioso por nada.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “A Lesson in Trust”
de “Anxious for Nothing”

Veja mensagens de Max Lucado e outros autores para a Páscoa!

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO