Unidade do Espírito

Efésios 4:3 nos diz “Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.” O Espírito Santo de Deus é a galinha mãe, clamando a igreja a se juntar em segurança! Nunca somos chamados a criar unidade, mas a mantermos a unidade que o Espírito proporciona.

A harmonia é sempre uma opção, porque o Espírito está sempre presente. Já se foi a desculpa de que “Não consigo trabalhar ao lado de fulano.” Talvez você não consegue, mas o Espírito dentro de você pode! Dizer o contrário é dizer que o Espírito não consegue fazer o que ele anseia fazer. “A todos nós foi dado beber de um único Espírito”, o apóstolo Paulo escreveu em 1 Coríntios 12:13-14, “embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo.” O Espírito Santo unifica a igreja, o corpo. Deixe o Espírito Santo fazer a obra dEle através de você! E porque as promessas de Deus são inquebráveis, a nossa esperança é inabalável!

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Unity of the Spirit”
de “Unshakable Hope”

Que tal refletir numa porção das palavras de Jesus todos os dias?

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2020, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO