Vendo Deus Trabalhando

Quando Deus responde às nossas orações específicas de maneiras específicas, nossa fé cresce. O livro de Gênesis relata a maravilhosa oração do servo de Abraão. Ele foi enviado para achar uma esposa para o filho de Abraão, Isaque. Como é que um servo seleciona uma esposa para outra pessoa? Este servo orou. “Senhor, Deus do meu senhor Abraão… estou aqui ao lado desta fonte, e as jovens do povo desta cidade estão vindo para tirar água. Concede que a jovem a quem eu disser: Por favor, incline o seu cântaro e dê-me de beber, e ela me responder: ‘Bebe. Também darei água aos teus camelos’, seja essa a que escolheste para teu servo Isaque.” (Gênesis 24:12-14 NVI).

O servo imaginou um diálogo exato e depois saiu em fé. A Escritura diz “Antes que ele terminasse de orar, surgiu Rebeca” (Gênesis 24:15 NVI). O servo ofereceu uma oração específica e recebeu uma oração respondida. Consequentemente ele viu Deus trabalhando! Que eu e você possamos fazer o mesmo.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Seeing God at Work”
de “Anxious for Nothing”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO