Vendo Jesus na Tempestade

Pedro e seus companheiros de tempestade sabiam que estavam em apuros. Segundo Mateus 14:24 “o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele.” Por volta das 4 horas da manhã o inimaginável aconteceu. Eles avistaram alguém andando sobre as águas. “É um fantasma!” eles gritaram de medo.

Eles não esperaram que Jesus viesse até eles dessa forma. Nem tampouco nós. Esperamos encontrar Jesus em devocionais matinais, confraternizações na igreja e meditação. Nunca esperamos vê-lo numa tempestade. Mas é ali que ele faz o seu melhor trabalho, pois é nas tempestades que ele consegue a nossa pura atenção. Ele disse “Coragem! Sou eu!” Olhe atrás do seu ombro; isso é Deus lhe acompanhando. Olhe na tempestade; aquilo é Jesus se aproximando.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Seeing Jesus in the Storm”
de “Sem Medo de Viver”

Quer ver outra reflexão baseada na mesma passagem? Veja no devocional “Jesus disse…”

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2024, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.