Interrupção

Eu encaro como interrupção. Deus tocou a humanidade no ombro e interrompeu a terra na forma de um bebê. Natal. Pense… O Cristianismo nasceu numa enorme interrupção celestial. É só perguntar aos pastores de Belém. Eu imagino que eles só queriam uma noite calma. Uma noite silenciosa. Mas, não foi o que receberam.

Sabe, só porque você quer uma vida calma, não aposte que você terá. O setor de ajuda financeira diz “não”. Um médico diz “grávida”. O mecânico diz “perda total”. E nossa reação comum é como a dos pastores. Medo. É engraçado que frequentemente presumimos o pior antes de buscarmos o melhor. Deus interrompe as nossas vidas com algo que nunca vimos, e ao invés de adorarmos, ficamos apavorados!

Que bom que os pastores aguardaram. Senão, eles teriam perdido o anúncio dos anjos: “Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor”. (Lucas 2:11)

Neste Natal, quando a vida interromper, espero que você aguarde. Espero que você olhe. Espero que você lembre dos pastores. E deixe que as maiores interrupções da vida lhe tragam uma fé maior ainda.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Interruption”
© Max Lucado

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

REFLEXÕES SEMANAIS

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.