Minha Previsão Para 9 de Novembro

Estamos realmente prontos para esta eleição presidencial (dos EUA) terminar. Estamos prontos para o fim do rancor e a chatice. Eleitores de ambos os lados estão frustrados, até constrangidos com isso tudo. Há um medo visceral, uma ansiedade sobre o resultado. E se fulano(a) ganhar? Quando acordamos no dia 09 de novembro, pós eleição, quando o confete é varrido e a eleição finalmente terminar, o que é que veremos?

Eu tenho uma previsão. Eu sei exatamente o que o dia 09 de novembro trará. Mais um dia da perfeita soberania de Deus. Ele ainda estará no comando. O trono dele ainda será ocupado. Ele ainda administrará este mundo. Nunca antes a providência dele dependeu de um rei, ou presidente ou governante. E não vai depender no dia 09 de novembro de 2016. “O coração do rei é como um rio controlado pelo SENHOR; ele o dirige para onde quer.” (Provérbios 21:1)

Numa ocasião, o Senhor mudou o coração do Rei da Assíria de modo que ele ajudou na construção do Templo (Esdras 6:22). Em outra ocasião, ele mexeu com o coração de Ciro para que ele deixasse os Judeus retornarem para Jerusalém (Esdras 1:1). Nabucodonosor foi considerado o rei mais poderoso da sua geração. Mas Deus o humilhou e o colocou em “detenção” por sete anos (Daniel 4:28-34). “Pois do SENHOR é o reino; ele governa as nações.” (Salmo 22:28).

Compreendendo a soberania de Deus sobre as nações abre a porta para paz. Quando percebemos que Deus influencia os corações dos governantes, podemos escolher orar por eles em vez de nos angustiar sobre eles. Em vez de torcer nossas mãos dobramos nossos joelhos, escolhemos oração em vez de aflição.

Jeremias fez isso. Ele foi profeta para Israel durante um dos mais escuros períodos do país. Ele foi chamado “o profeta que chorava” porque ele ficou assim. Ele chorou a condição do povo e a depravação da sua fé. Ele ficou tão perturbado que um dos seus livros recebeu o título de Lamentações. Mas então ele considerou a obra de Deus. Note a intencionalidade em suas palavras:

Todavia, lembro-me também
do que pode me dar esperança:
Graças ao grande amor do SENHOR
é que não somos consumidos,
pois as suas misericórdias são inesgotáveis.
Renovam-se cada manhã;
grande é a sua fidelidade! (Lamentações 3:21-23)

Lamentações 3:22-23

Imite Jeremias. Levante seus olhos. Ouse acreditar que coisas boas vão acontecer. Ouse acreditar que Deus estava falando conosco quando ele disse: “Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam” (Romanos 8:28).

Muitos anos atrás, eu passei uma semana visitando o interior do Brasil com um missionário que era um piloto experiente. Ele voou uma rota de cidades pequenas num avião pequeno que ameaçou desintegrar com a menor rajada de vento. Santos Dumont teve uma aeronave mais robusta.

Eu não consegui ficar confortável. Eu fiquei imaginando que o avião ia cair numa floresta Brasileira e eu seria devorado por piranhas ou engolido por uma jiboia.

Eu fiquei mexendo, olhando para baixo e agarrando meu assento. (Como se isso pudesse ajudar.) Finalmente, o piloto ficou cheio do meu nervosismo. Ele olhou para mim e gritou acima do barulho do avião. “Não vamos enfrentar nada que eu não posso contornar. É melhor você confiar em mim para pilotar o avião.”

Será que Deus está dizendo o mesmo para você? Se estiver, faça disto a sua oração:

Querido Senhor,
O Senhor é perfeito. O Senhor não podia ser melhor do que é.
O Senhor é eterno. O Senhor existe porque escolheu existir.
O Senhor é auto suficiente. Ninguém O ajuda. Ninguém dá força ao Senhor.
O Senhor é auto governante. Quem pode questionar seus feitos? Quem ousa aconselhar o Senhor?
O Senhor é correto. Em todas as formas. Em todas as decisões. O Senhor não se arrepende de nenhuma decisão.
O Senhor nunca falhou. Nunca! O Senhor não pode falhar! O Senhor é Deus! O Senhor executará o seu plano.
O Senhor é feliz. Eternamente rejubilante. Eternamente contente.
O Senhor é o rei, governante supremo, monarca absoluto, soberano, e mestre de toda a História.

Um levantar da sobrancelha do Senhor e um milhão de anjos giram e batem continência. Todo trono é um banquinho para o seu. Cada coroa é feito de papel comparada com a do Senhor. Nenhuma limitação, hesitação, questionamento, segundo pensamento, ou olhar para trás. O Senhor não consulta nenhum relógio. O Senhor não guarda nenhum calendário. O Senhor não responde a ninguém. O Senhor está no controle.

E eu confio no Senhor.

Coloque um círculo no seu calendário no dia 09 de novembro e escreva estas palavras: Nosso bom Deus governa o mundo.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “My Prediction for November 9th”
© 2016, Max Lucado

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

REFLEXÕES SEMANAIS

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.