Preocupado o Suficiente Para Orar

Elias viveu durante uma das épocas mais escuras de Israel. O Reino do Norte tinha 19 reis, cada um dos quais era mau. E esperança havia saído no último trem e o otimismo no último vôo. Os líderes eram corruptos e os corações do povo haviam esfriado. Mas, cometas são mais visíveis diante do céu mais escuro. E no meio da escuridão, um cometa com nome de Elias apareceu.

O nome Elias significa “Meu Deus é Jeová”. E ele viveu à altura do nome. Ele apareceu diante do trono do maldoso Rei Acabe com uma previsão do tempo. “Juro pelo nome do Senhor, o Deus de Israel, a quem sirvo, que não cairá orvalho nem chuva nos anos seguintes, exceto mediante a minha palavra”. (1 Reis 17:1)

O ataque de Elias foi calibrado. Baal era o deus da fertilidade para os pagãos, o deus a quem eles adoravam para chuva e fertilidade nos campos. Elias conclamou um confronto: o verdadeiro Deus de Israel contra o falso deus dos pagãos. Como Elias poderia ser tão confiante sobre a seca por vir? Porque ele havia orado… Leia o resto de “Preocupado o Suficiente Para Orar”

Tradução por Dennis Downing
© Max Lucado
29 de fevereiro, 2016

O International Leadership Institute (ILI) promove retiros para líderes de igrejas ao redor do mundo. O próximo retiro no Brasil será em Abril de 2016 em Recife. Veja mais detalhes:

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

REFLEXÕES SEMANAIS