Vencedor de Gigantes

Deus se referiu a Davi como um “segundo o coração de Deus!” Alguém pode ler a história e questionar o que Deus viu nele. Ele caiu tanto quanto se levantou. Ele fitou Golias, no entanto, fixou os olhos em Batseba. Ele podia liderar exércitos, mas não conseguiu administrar uma família. Davi furioso. Davi choroso. Com sede de sangue. Com fome de Deus. Oito esposas. Um Deus. Um homem segundo o coração de Deus?

O fato de Deus tê-lo visto desta maneira nos dá esperanças. A vida de Davi tem pouco a oferecer ao santo sem mácula. Almas nota dez acham a história de Davi decepcionante. Mas nós precisamos da história de Davi… a maioria de nós precisa. Gigantes fazem emboscadas em nossas vizinhanças. Gigantes de rejeição, fracasso, e vingança. Precisamos enfrentá-los. Mas não precisamos enfrentá-los sozinhos.

Focalize em Deus. Nas vezes em que Davi fez isto, gigantes caíram. Nos dias em que ele não o fez, Davi caiu. Levantes seus olhos, matador(a) de gigantes! O Deus que fez de Davi um milhagre está pronto para fazer o mesmo com você!

Tradução por Dennis Downing
de “Desafiando Gigantes”

Que tal refletir numa porção das palavras de Jesus todos os dias?

, , , ,