A Obra do Espírito

Suponha que uma pessoa nunca aprenda sobre o selamento e intercessão do Espírito. Este indivíduo pensa que a segurança da salvação reside em si mesmo, não em Deus, que o poder da oração depende da pessoa, não do Espírito. Que tipo de vida essa pessoa vai levar? Um vida ressecada e pobre de oração.

Mas e quando a pessoa que crê na obra do Espírito? Suponha que você deixe o Espírito encher você com essa segurança. Afinal, “não podemos reunir recipientes suficientes para conter tudo o que Deus generosamente derrama em nossas vidas por meio do Espírito Santo!” (Romanos 5:5). Seus ombros se levantarão conforme você libera o peso impossível da auto-salvação. Seus joelhos dobrarão ao descobrir o poder flutuante de orar no Espírito. Novos começos, caminhada mais elevada, orações mais profundas. E, acima de tudo, uma confiança silenciosa que vem de saber que não depende de você.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “The Work of the Spirit”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2020, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO