Deus Vai Te Proteger

“Se você fizer do Altíssimo o seu abrigo, nenhum mal o atingirá” (Salmo 91:9-10 NVI). Sua serenidade é importante para o céu, e Deus garante que vai protegê-lo. Separando você do mal está Deus, seu guardião. “Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio” (Salmo 91:4 NVI).

De quantos ventos Deus está lhe protegendo? Sua asa, neste momento, protege você. Um ladrão a caminho de sua casa acaba tendo um pneu furado, um motorista bêbado acaba ficando sem combustível antes que seu carro passe o dele. Se Deus é nosso guardião, você pergunta, por que coisas ruins acontecem conosco? Bem, você e Deus podem ter definições diferentes para a palavra mau. Ele não apenas leu sua história, ele a escreveu. A perspectiva dEle é diferente e seu propósito é claro. Deus usa lutas para fortalecer nossa pele. O que mais importa é o seguinte: você nunca enfrentará um desafio sem receber a ajuda dEle.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “God Will Guard You”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2020, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO