Amando Como Deus Ama

Eu devo amar o meu próximo? Tudo bem, então eu vou. Então tentamos. Vamos amar se nos isto matar! E pode até fazer isso. Será que o segredo de dar amor é primeiro recebê-lo? A Bíblia diz “Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.” (Efésios 4:32 NVI).

Tá sendo difícil colocar os outros primeiro? Pense da maneira como Cristo lhe colocou primeiro. A Escritura diz “embora sendo Deus, ele não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se” (Filipenses 2:6 NVI). Será que nós podemos amar assim? Não sem a ajuda de Deus. Mas, se nós mesmos não recebemos estas coisas, como é que podemos dá-las aos outros? Será que amaríamos como Deus ama? Então, comece recebendo o amor de Deus!

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Loving as God Loves”
de “Max on Life”

Veja mais reflexões de Max Lucado para Primeiro de Maio!

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO