Amai Uns Aos Outros

“Amai uns aos outros!” nós pastores dizemos às nossas igrejas. “Seja paciente, bondoso, e misericordioso” nós exortamos. Mas, instruir as pessoas a amar sem ensiná-las como são amadas é como mandá-las escrever um cheque sem fazer um depósito na conta delas. Não é de se admirar que tantos relacionamentos estão sem fundos. Corações carecem de amor.

A chave para amar é viver amado. Lembra da oração de Paulo? “Que vocês sejam capazes de participar da dimensão insondável do amor de Cristo.” (Efésios 3:17 MSG). Deparar-se com certas pessoas lhe deixa ressentido, frágil, e infrutífero? Você se desmancha com facilidade? Se for o caso, seu amor pode estr fundado no solo errado. Pode ser que esteja enraizado no amor do outro (que é inconstante), ou na sua tentativa de amar (que é frágil). João nos chama a confiarmos no amor que Deus tem por nós (1 João 4:16 NVI).

Muitas pessoas nos mandam amar. Só Deus nos dá o poder para amar!

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Love Each Other”
de “Max on Life”

Leia uma porção diária das palavras
de Jesus todos os dias!

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2020, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO