O Monte Everest de Escritos do Amor

1 Coríntios 13 é o Monte Everest dos escritos sobre amor. E não há palavras que chegam ao centro do amor às pessoas, como os versículos 4-8:
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Alguém me desafiou a trocar a palavra amor nesta passagem com o meu nome. Eu fiz e me tornei mentiroso. A passagem demarcou uma meta que eu não conseguia alcançar. Ninguém consegue… apenas Jesus. Então, ao invés de deixar esta Escritura nos lembrar de um amor que não conseguimos produzir, vamos deixá-la nos lembrar de um amor ao qual não podemos resistir – o amor de Deus!

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “The Mount Everest of Love Writings”
de “Max on Life”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO