Ame os Marginalizados

Posso lhe exortar a amar os marginalizados? Quando você conversa com o aluno solitário ou faz amizade com a mãe cansada, você ama a Jesus. Ele se veste na roupa dos marginalizados e ignorados. “Toda vez que vocês fizeram essas coisas a algum marginalizado ou excluído, aquele era eu — estavam ajudando a mim,” Jesus disse (Mateus 25:40 MSG).

Você pode fazer isso. Não fique tão focado no que você gosta de fazer que você ignora o que precisa ser feito. Todo dia você faz algo que não gosta de fazer. Tire o lixo do vizinho. Ligue para o parente tagarelo. Não seja grande demais para fazer algo menor. 1 Coríntios 15:58 diz “Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.” (NVI). Uma boa ação chama a atenção do Senhor. Ele nota as ações dos servos dEle. Foi para isso que ele mandou o Filho dele!

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Love the Overlooked”
de “Quebrando a Rotina”

Que tal refletir numa porção das palavras de Jesus todos os dias?

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO