Jesus Era Um Servo Humilde

A declaração de propósito pessoal de Jesus diz assim “Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (Marcos 10:45 NVI).

Na medida que você celebra seu chamado singular, tenha cuidado. Não fique tão focado no que você ama fazer que você negligencia o que precisa ser feito. Uma troca de fraldas às 3 horas da manhã é pouco conveniente. Mas o mundo precisa de servos. Pessoas como Jesus, que “não veio ser servido, mas servir.” Ele escolheu oração ao invés de sono e apóstolos imprevisíveis ao invés de anjos obedientes. Jesus escolheu as pessoas. Quando elas temeram a tempestade, ele a acalmou. Quando não tiveram vinho para o casamento ou comida para a multidão, ele forneceu ambos. Vamos seguir o exemplo dele e vestir o avental da humildade para servir uns aos outros (1 Pedro 5:5).

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Jesus Was a Humble Servant”
de “Quebrando a Rotina”

Que tal refletir numa porção das palavras de Jesus todos os dias?

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2025, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO
plugins premium WordPress

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.