Prepare o Solo e Plante a Semente

Quem, além de nós pais, tem possibilidade maior de ajudar os nossos filhos a viverem em seus pontos fortes? Mas será que vamos? A Palavra de Deus nos exorta a fazer isso. Preste atenção a este lembrete: “Ensine seus filhos no caminho certo,
e, mesmo quando envelhecerem, não se desviarão dele” (Provérbios 22:6 NVT).

Não interprete este versículo a significar “Se eu os encher de Escrituras e lições bíblicas eles podem se rebelar, mas um dia voltarão”. O provérbio não promete isso. Pais tementes a Deus podem preparar o solo e plantar a semente, mas é Deus que dá o crescimento (1 Coríntios 3:6). Mostre a eles o caminho? Sim. Forçar eles a seguí-lo? Não. Ensinar significa despertar sede, desenvolver sede. Uma tradução (ASB) tem anotações com a frase “de acordo o caminho dele”. Então o maior presente que você pode dar a seus filhos não é riquezas, mas revelando a eles suas próprias riquezas.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Prepare the Soil and Sow the Seed”
de “Quebrando a Rotina”

Que tal refletir numa porção das palavras de Jesus todos os dias?

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO