Bondade e Severidade

“Eis, pois, a bondade e severidade de Deus” (Romanos 11:22 KJV). Bondade e severidade. Não podemos pegar um e desconsiderar o outro. Deus é bom. No entanto, ele também é severo.

Bondade de Deus? Mencionado frequentemente. Seu perdão? O tema de muitos sermões. Hinos que anunciam sua misericórdia? Demais para contar. Mas canções que reconhecem sua ira, que aguardam o dia da retribuição? Não tantos.

Por curiosidade, comparei o número de referências das Escrituras nos dois tópicos. A ira de Deus é mencionada mais de 150 vezes; sua misericórdia, 32 vezes. Para ter certeza, é certo declarar a bondade de Deus. Mas é um erro rejeitar a justiça de Deus. Ele é gentil com aqueles que confiam nele, mas leva a sério a punição daqueles que o rejeitam.

 

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Goodness and Severity”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO