Como Eu Vos Amei

A palavra grega para amor (ágape) significa uma afeição altruísta. A frase final é essencial: “como eu vos amei.” Você já deixou Deus lhe amar? Por favor, reflita nesta questão.

Não amamos pessoas porque elas são amáveis. Pessoas podem ser chatas, obstinadas, egoístas e cruéis. Amamos pessoas por este motivo: passamos a experimentar e acreditar no amor que Deus tem por nós. Somos beneficiários de um presente inesperado, não merecido e, no entanto, inegável: o amor de Deus. É somente por meio de receber o amor ágape do Pai que conseguimos descobrir um amor ágape por outros.

Então, seja amado e daí, ame. Da mesma forma como pessoas machucadas machucam outros, pessoas amadas amam outros. Então, deixe Deus lhe amar! É assim que a felicidade acontece.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “As I Have Loved You”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO